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Entrega

Objetivo

O módulo de entregas é destinado às empresas que realizam o gerenciamento de entregas, utilizado na expedição para a realização de coletas dos produtos e entrega.

Funcionalidades

Lista de entregas

A lista de entrega possui três abas, que dividem as entregas entre:

  • Retira: entregas realizadas no balcão;
  • Entrega: entregas realizadas com caminhão próprio ou transportadora;
  • Todas as entregas.

A definição de tipo de entrega é feita no módulo balcão, ao efetivar a venda ou pedido.

Todas as abas possuem como filtros padrões, entregas com status "Pendente", "Coletando", "Coleta finalizada" e "Em deslocamento". E demais filtros: "Número", "Expedição", "Sit. planejamento", "Filial", "Cliente", "Tipo entrega" e "Origem".

Na listagem é possível visualizar as vendas e pedidos pendentes e realizar ações através dos botões:

  • Iniciar a coleta: muda o status para coletando, indicando quem está trabalhando na separação das mercadorias da entrega;
  • Finalizar coleta: muda o status para coleta finalizada, indicando que a separação das mercadorias foi finalizada;
  • Finalizar entrega: muda o status para entrega finalizada, indicando que todas as mercadorias foram entregues.

Entrega

Reserva de estoque

Quando nas configurações do sistema for definido que a empresa trabalha com reserva de estoque, na listagem de entregas é possível visualizar o status da reserva através do ícone de caixa:

Reserva

Ações

Além das ações realizadas nos botões presentes na listagem de entregas, existem outras que podem ser acessadas no ícone localizado à direita da tela:

  • Ícone documentos fiscais: permitido emitir NF-e/NFC-e;
  • Ícone impressora: exibe o PDF do espelho da entrega;
  • Visualizar entrega: abre a tela de acompanhamento da entrega;
  • Finalizar entrega: muda o status para entrega finalizada, indicando que todas as mercadorias foram entregues;
  • Desfazer finalização entrega: muda o status para 'Coleta finalizada' indicando que as mercadorias ainda não foram entregues;
  • Gerar nova entrega: quando a venda ou pedido possui mais de um item, essa ação possibilita a divisão desses itens em várias entregas;
  • Alterar data entrega: permite mudar a data da entrega;
  • Alterar filial de entrega: permite mudar a filial da entrega, permitindo a retirada das mercadorias em outra filial;
  • Coleta (Iniciar): muda o status para coletando, indicando quem está trabalhando na separação das mercadorias da entrega;
  • Coleta (Cancelar): muda o status para pendente e cancela o início da coleta;
  • Coleta (Finalizar): muda o status para coleta finalizada, indicando que a separação das mercadorias foi finalizada;
  • Coleta (Desfazer finalização): muda o status para coletando, e desfaz a finalização da coleta;
  • Rastrear (Venda): abre a tela de acompanhamento da venda, quando a entrega for originada de uma venda;
  • Rastrear (Pedido): abre a tela de acompanhamento do pedido, quando a entrega for originada de um pedido;
  • Simples remessa (Visualizar DANFE): permite visualizar o DANFE das entregas que geraram notas de simples remessa;
  • Reserva de estoque (Reservar entrega): realiza reserva de estoque manual;
  • Reserva de estoque (Cancelar reserva): realiza o cancelamento da reserva realizada de forma automática ou manual.

Ações entrega

Sincronizar pedidos do M2

Os pedidos criados no sistema M2 também podem ter suas entregas gerenciadas no Loja. Para isso é necessário realizar a sincronização.

Antes de iniciar a sincronização é necessário configurar qual o tipo de entrega padrão para os pedidos do sistema M2 nas configurações do Loja.

Na tela de registro de entrega há um ícone do sistema M2 localizado no canto superior direito. Ao acionar essa opção, o sistema de LOJA irá até a caixa de faturamento do sistema M2 buscar os pedidos que estão pendentes de conferência. Esses pedidos ficaram nas abas de acordo com o tipo padrão definido e possuirão uma marcação (M2) os diferenciando dos criados no Loja.

Pedidos **M2**