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Configurações - Geral

Objetivo

Permite definir as regras de funcionamento da loja, dados padrões, preferência e listas.

Informação

O LOJA é um sistema complementar ao sistema M2, então, alguns cadastros são realizados no M2 e integrados no LOJA. Por isso, para o uso destes registros é necessário habilitá-los.

Funcionalidades

Nas configurações gerais é possível editar as seguintes parametrizações:

Configurações gerais

Empresa e Filial

Os dados de empresa e filial são previamente cadastrados no sistema M2, para utilizá-los é necessário habilitar o uso destes registros no LOJA.

Para habilitar para o uso, basta selecionar o registro desejado e clicar no botão "Mais opções", selecionar "Habilitar uso" e o registro está pronto para uso.

 Configurações gerais de empresa e filial

Item

Os itens são previamente cadastrados no sistema M2 e já vem habilitados para o uso quando:

  • estiverem marcados como venda,
  • contido no almoxarifado da filial e
  • na tabela de preços padrão do LOJA

Obs.: Se não houver a necessidade de venda do item no LOJA, basta desabilitar o uso do mesmo.

Contas financeiras

Os dados de contas financeiras são previamente cadastrados no sistema M2, para utilizá-los deve-se habilitar o uso destes registros no LOJA.

Para isso basta selecionar o registro desejado e clicar no botão "Mais opções", selecionar "Habilitar uso" e o registro está pronto para uso.

Habilitar uso de contas financeiras

É possível definir as contas de destino das operações de sangria realizadas no sistema. Selecionando o registro desejado e clicando no botão "Mais opções", na sequência "Habilitar destino de sangria".

Documento fiscal

Em "Documento fiscal" é selecionado o tipo de documento fiscal que será utilizado como padrão, sendo eles:

  • COO: cupom fiscal, geralmente utilizado quando o estado do cliente não permite a emissão de NFC-e;
  • NF-e: nota fiscal eletrônica;
  • NFC-e: nota fiscal de consumidor eletrônica;
  • NFS-e: nota fiscal de serviço eletrônica.

 Configurar documento fiscal

No botão "Outras regras" pode-se definir se um cliente, filial ou método de pagamento irão emitir um documento fiscal diferente do padrão.

 Configurar documento fiscal - Outras regras

No campo "Emitir automático" pode-se definir se a emissão do documento será efetuada automaticamente ao finalizar a venda.

No botão "Especificar regras" é possível definir se uma filial, tipo de documento fiscal ou método de pagamento irão emitir automaticamente ao finalizar a venda, se for diferente do padrão.

 Configurar documento fiscal - Regras para emissão

Modelos e séries fiscais

Nesta parametrização são definidos os modelos e séries para emissão de documentos fiscais para cada filial.

Configurar modelos e séries fiscais

Usuários

Os usuários são cadastrados no sistema M2 e as permissões de uso são feitas no LOJA, através das configurações dos módulos e permissões de acesso.

Para definir as configurações de uso dos usuários é necessário liberar o módulo e em seguida definir as permissões.

Permissão de módulos para usuário

Exibir lista de locais do cliente

Essa configuração é habilitada quando precisar escolher um local de entrega para o cliente a partir de uma lista pré-cadastrada.

Configurar exibição de lista de locais do cliente

Observação

O cadastro dos locais do cliente pode ser feito no sistema M2 e no Loja.

Configuração de proxy

A configuração de proxy, quando necessária, é utilizada no PDV para enviar os arquivos do bloco X.

Configurar proxy

Casas decimais para valores unitários

Esta parametrização irá definir a quantidade de casas decimais utilizadas nos campos de valores unitários em todo o sistema.

Casas decimais para valores unitários

Configuração para impressão direta

Através dessa configuração o sistema LOJA vai realizar a impressão automática de documentos, sem a necessidade de exibir o PDF em tela. Porém, além das configurações realizadas no sistema LOJA é necessária a instalação do sistema utilitário que irá fazer a ligação entre o LOJA e a Impressora física.

Clique aqui para obter mais informações e instruções de instalação.

Configuração de comissão sobre as vendas

Através dessa configuração o sistema LOJA realizará a comissão das vendas, definindo se o pagamento da comissão será na confirmação da venda ou no recebimento de títulos de contas a receber. O gerenciamento será realizado através do sistema M2.

Informação

As configurações de percentuais seguem as regras de comissão definidas no sistema M2.

Configuração de comissão sobre as vendas

Aviso

Para a regra de comissão sobre a tabela de preço, no momento será utilizada a tabela padrão para gerar a comissão do vendedor.

Habilitar filial para emissão de NFC-e em Santa Catarina

sta parametrização é aplicada para os estabelecimentos que realizam vendas ao consumidor final no estado de Santa Catarina e emitem o cupom fiscal, agora podem realizar a emissão de NFC-e.

Habilitar NFC-e em SC