Ir para o conteúdo

Atendimento - Cliente e entrega

Objetivo

Aqui será descrito informações e processos referente ao cliente e entrega.

Produto

Funcionalidades

Para adicionar um cliente no atendimento, há duas formas, sendo elas através da opção 1 - Editar cliente e 2 - Buscar cliente cadastrado.

Produto

1 - Editar cliente

Ao editar o cliente existe três tipos Consumidor não identificado, Consumidor identificado e Cliente cadastrado, cada um com suas regras que serão descritas a seguir.

Produto

Consumidor não identificado

Quando selecionada esta opção não precisa informar os dados de cliente e endereço, pois se trata de uma venda com retirada no balcão.

Produto

Aviso

Por padrão esta opção será preenchida sempre que se iniicar um atendimento.

Consumidor identificado

Ao selecionar a opção Consumidor identificado deve-se preencher os dados do tipo de pessoa (PJ ou PF), CPF/CNPJ e nome. Será exibido o campo Informar endereço, que quando habilitado será obrigatório o preenchimento das informações de endereço.

Produto

Aviso

Por padrão o campo Informar endereço virá desabilitado.

Cliente cadastrado

Ao selecionar esta opção, irá exibir as mesmas informações do Buscar cliente cadastrado.

2 - Buscar cliente cadastrado

Aqui irá exibir os clientes cadastrados no sistema M2, sendo possivel seleciona o cliente desejado e adicinar ao atendimento.

Produto

É possível cadsatrar um cliente, cliando no botão Novo cliente, ou editar os dados de um cadastrado clicando no .