Atendimento - Cliente e entrega
Objetivo
Aqui será descrito informações e processos referente ao cliente e entrega.
Funcionalidades
Para adicionar um cliente no atendimento, há duas formas, sendo elas através da opção 1 - Editar cliente e 2 - Buscar cliente cadastrado.
1 - Editar cliente
Ao editar o cliente existe três tipos Consumidor não identificado, Consumidor identificado e Cliente cadastrado, cada um com suas regras que serão descritas a seguir.
Consumidor não identificado
Quando selecionada esta opção não precisa informar os dados de cliente e endereço, pois se trata de uma venda com retirada no balcão.
Aviso
Por padrão esta opção será preenchida sempre que se iniicar um atendimento.
Consumidor identificado
Ao selecionar a opção Consumidor identificado deve-se preencher os dados do tipo de pessoa (PJ ou PF), CPF/CNPJ e nome. Será exibido o campo Informar endereço, que quando habilitado será obrigatório o preenchimento das informações de endereço.
Aviso
Por padrão o campo Informar endereço virá desabilitado.
Cliente cadastrado
Ao selecionar esta opção, irá exibir as mesmas informações do Buscar cliente cadastrado.
2 - Buscar cliente cadastrado
Aqui irá exibir os clientes cadastrados no sistema M2, sendo possivel seleciona o cliente desejado e adicinar ao atendimento.
É possível cadsatrar um cliente, cliando no botão Novo cliente, ou editar os dados de um cadastrado clicando no .